Descubra como o perdão liberta a alma para que todos vivam os sonhos de Deus
“Por favor, me perdoe”! “Eu te perdoo. Eu te amo”!
Perdoar é uma atitude do coração por meio da qual absolvemos e liberamos o nosso próximo de uma falta, ofensa ou dívida.
É preciso deixar o Espírito Santo gerar o perdão genuíno nos compartimentos mais profundos da alma.
“Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como Deus, em Cristo, vos perdoou”. (Efésios 4.32.)
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. (Mt 6.12.)
Quando não perdoamos ao nosso próximo, somos colocados nas mãos dos atormentadores, nas prisões espirituais e emocionais. Então, a alegria, a paz, o amor, o domínio próprio e tantas outras virtudes desaparecem da nossa vida.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados”. (Hb 12.14-15.)
“Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia”. (Ef 4.31.)
Perdoar é um ato de coragem. Perdoar é um ato de obediência à Palavra de Deus.
Perdão é um bálsamo que cura. Perdoar é um ato de amor. Perdão é um ato libertador.
Sobre o Autor